Innal lazeena kafaroo bi Aayaatinaa sawfa nusleehim Naaran kullamaa nadijat julooduhum baddalnaahum juloodan ghairahaa liyazooqul `azaab; innallaaha kaana `Azeezan Hakeemaa
📖 Tradução (Em Português)
📖 Em Português
Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiverqueimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
🌐 Additional reference in Español
🌐 Español
A los que se hayan negado a creer en Nuestros signos, los arrojaremos a un Fuego, y cada vez que les queme la piel, se la cambiaremos por otra, para que prueben el castigo.Allah es siempre Irresistible, Sabio.
Nadijat: Queimaram-se e tornaram-se completamente cozidas pelo fogo.
Badalnāhum: Substituímos por outras peles.
Interpretação da Nobre Ayah:
Deus, o Altíssimo, informa que aqueles que rejeitaram a fé em Seus versículos, em Seus livros e em Suas provas evidentes, Ele os fará entrar no fogo do Inferno no Dia da Ressurreição, onde serão envolvidos por suas chamas. Toda vez que suas peles forem completamente queimadas e consumidas pelo fogo, Deus as substituirá por outras peles novas, para que continuem sentindo a dor e o sofrimento do castigo de forma permanente e renovada. Isso ocorre para que experimentem plenamente o tormento, sem que haja qualquer alívio ou interrupção. E Deus, o Altíssimo, é o Todo-Poderoso, a quem nada pode vencer ou impedir, e o Sábio, que pune e age conforme Sua infinita sabedoria e justiça.
Lições e benefícios extraídos da Ayah:
A seriedade de rejeitar os versículos de Deus e a gravidade do castigo reservado para aqueles que os negam.
A justiça divina é perfeita: o castigo é proporcional à gravidade do crime da incredulidade.
O poder absoluto de Deus se manifesta na criação de novas peles para os condenados, demonstrando que nada Lhe é impossível.
A sabedoria de Deus está presente em Suas decisões, inclusive no castigo, que visa a justiça e a retribuição merecida.
Esta ayah nos motiva a buscar a fé e a obediência a Deus, e a temer Seu castigo, aproximando-nos de Sua misericórdia e evitando tudo o que possa levar à Sua ira.
Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiverqueimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
Ou invejam seus semelhantes por causa do que Deus lhes concedeu de Sua graça? Já tínhamos concedido à família deAbraão o Livro, a sabedoria, além de lhe proporcionarmos um poderoso reino.
Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiverqueimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
Quanto aos fiéis, que praticam o bem, introduzi-lo-emos em jardins, abaixo dos quais correm rios, onde morarãoeternamente, onde terão esposas imaculadas, e os faremos desfrutar de uma densa sombra.
Deus manda restituir a seu dono o que vos está confiado; quando julgardes vossos semelhantes, fazei-o eqüidade. Quãoexcelente é isso a que Deus vos exorta! Ele é Oniouvinte, Onividente.
Surata An-Nisa Versículo 56 - Ler, Ouvir, Tradução, Português : Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo…
Surata Versículo 56/176 — Surata An-Nisa النساء (Medinense). Ler Ouvir Tradução (Português). Ouvir: Surata An-Nisa Ouvir, Surata An-Nisa Tradução, Surata An-Nisa mp3, Surata An-Nisa pdf. Versículo 54–58. Em Português: Español.
O site SurahQuran foi fundado como uma modesta iniciativa para servir o Livro Sagrado e a Sunnah pura, convidar a Allah e facilitar as ciências religiosas segundo o método do Alcorão e da Sunnah. Louvamos e agradecemos a Allah por Seu favor, e Lhe pedimos que aceite nossas obras e as torne sinceras por Sua nobre face.