Awalam yatafakkaroo feee anfusihim; maa khalaqal laahus samaawaati wal arda wa maa bainahumaaa illaa bil haqqi wa ajalim musammaa; wa inna kaseeram minan naasi biliqaaa`i Rabbihim lakaafiroon
📖 Tradução (Em Português)
📖 Em Português
Porventura não refletem em si mesmos? Deus não criou os céus, a terra e o que existe entre ambos, senão com prudência epor um término prefixado. Porém, certamente muitos dos humanos negam o comparecimento ante o seu Senhor (quando daRessurreição).
🌐 Additional reference in Español
🌐 Español
Es que no han reflexionado en su interior?Allah no ha creado los cielos y la tierra y lo que hay entre ambos sino con la verdad y con un plazo fijado.Y es cierto que muchos de los hombres niegan que habrán de encontrarse con su Señor.
Não refletem os desmentidores, em suas próprias almas, sobre como Deus os criou do nada, e que Aquele que os criou é capaz de os fazer voltar à vida após a morte? Deus não criou os céus e a terra e tudo o que há entre eles senão com a verdade, e não em vão ou por brincadeira. Criou-os para estabelecer a justiça, para recompensar os que obedecem e punir os que desobedecem, e para que sejam uma evidência da Sua unicidade e do Seu poder. E determinou para eles um prazo fixo, que é o fim do mundo, quando chegar o Dia do Juízo. No entanto, muitos dos que negam a ressurreição rejeitam o encontro com o seu Senhor, por ignorância e descuido em relação à outra vida, sem se prepararem para ela com boas obras que agradem ao seu Senhor.
Lições e benefícios extraídos da passagem:
O chamado à reflexão e à introspecção: o ser humano é convidado a olhar para si mesmo e para a sua própria criação, pois nisso há provas claras do poder do Criador e da Sua sabedoria.
A criação não é em vão: tudo o que Deus criou tem um propósito sábio, e isso exige que o ser humano viva a sua vida com seriedade e propósito, e não em distração e negligência.
A certeza do Dia do Juízo: a existência de um prazo determinado para esta vida é uma prova de que haverá uma outra vida, na qual cada um será recompensado pelo que fez.
A importância de se preparar para o encontro com Deus: quem acredita no encontro com o seu Senhor apressa-se a fazer o bem e a abandonar o mal, enquanto quem nega esse encontro vive despreocupado e perdido.
A misericórdia de Deus para com os Seus servos: ao enviar estas advertências e lembretes, Deus quer o bem para as Suas criaturas, para que não vivam em vão e não sejam surpreendidos pelo fim dos tempos sem estarem preparados.
Porventura não refletem em si mesmos? Deus não criou os céus, a terra e o que existe entre ambos, senão com prudência epor um término prefixado. Porém, certamente muitos dos humanos negam o comparecimento ante o seu Senhor (quando daRessurreição).
Porventura não refletem em si mesmos? Deus não criou os céus, a terra e o que existe entre ambos, senão com prudência epor um término prefixado. Porém, certamente muitos dos humanos negam o comparecimento ante o seu Senhor (quando daRessurreição).
Porventura não percorrem a terra, para observarem qual foi o destino dos seus antecessores? Foram mais vigorosos doque eles, cultivaram a terra e a povoaram melhor do que eles, cultivaram a terra e a povoaram melhor do que eles. Seusmensageiros lhes apresentaram as evidências. Não foi Deus Que os prejudicou, mas foram eles mesmos que se condenaram.
Surata Ar-Rum Versículo 8 - Ler, Ouvir, Tradução, Português : Porventura não refletem em si mesmos? Deus não criou os…
Surata Versículo 8/60 — Surata Ar-Rum الروم (Mecana). Ler Ouvir Tradução (Português). Ouvir: Surata Ar-Rum Ouvir, Surata Ar-Rum Tradução, Surata Ar-Rum mp3, Surata Ar-Rum pdf. Versículo 6–10. Em Português: Español.
O site SurahQuran foi fundado como uma modesta iniciativa para servir o Livro Sagrado e a Sunnah pura, convidar a Allah e facilitar as ciências religiosas segundo o método do Alcorão e da Sunnah. Louvamos e agradecemos a Allah por Seu favor, e Lhe pedimos que aceite nossas obras e as torne sinceras por Sua nobre face.